Nossos
Serviços
Ajudamos empreendimentos gastronômicos a elevar o padrão de qualidade empresarial e alcançar excelência em seus processos e produtos.
Realizamos análise para verificar se os seus fornecedores atendem às exigências legais a fim de garantir uma operação segura dentro do seu negócio. Conte com o nosso programa de análise e gerenciamento para que este deixe de ser uma preocupação e se torne um diferencial.
São realizadas visitas com carga horária e periodicidade formuladas exclusivamente para cada cliente, de acordo com as necessidades do negócio. No decorrer das visitas é gerado um diagnóstico da situação do estabelecimento, e após isso é planejado e implementado ferramentas e projetos nas áreas de controle de qualidade, estratégia, alimentação e nutrição.
São realizadas visitas com carga horária e periodicidade formuladas exclusivamente para cada cliente, de acordo com as necessidades do negócio. No decorrer das visitas é gerado um diagnóstico da situação do estabelecimento, e após isso é planejado e implementado ferramentas e projetos nas áreas de controle de qualidade, estratégia, alimentação e nutrição.
Ministramos treinamentos de capacitação aos colaboradores com as mais variadas temáticas, que vão de acordo com as necessidades de cada cliente. Os treinamentos contam com dinâmicas interativas, documento para registro e certificado físico entregue a cada colaborador no término da atividade;
Documento obrigatório que descreve grande parte das operações realizadas no empreendimento gastronômico, incluindo, no mínimo, as seguintes atividades: condições higiênico-sanitários do edifício, a manutenção e higienização das instalações, dos equipamentos e dos utensílios, o controle da qualidade da água para consumo humano, o controle integrado de vetores e pragas urbanas, a capacitação profissional, o controle da higiene e saúde dos manipuladores, o manejo de resíduos e o controle e a garantia da produção de alimentos seguros.
Durante a avaliação para produção de diagnóstico do estabelecimento, fazemos uma análise de todas as documentações disponíveis na unidade, inclusive a validade das mesmas para organizar o arquivo morto e documentos que podem ser descartados, após isso, é desenvolvido um plano de ação citando toda a documentação pendente, meios para desenvolvimento, responsáveis e data. Trabalhando nessa cronologia, conseguimos toda a documentação exigida para o estabelecimento e além de evitar multas e interdições por órgãos fiscalizadores, elevamos o padrão de qualidade empresarial.
Após diagnóstico e plano de ação, descrevemos todas as adequações necessárias no âmbito ambiental, organizacional, asseio e estética dos manipuladores e cadeias de processos para que o estabelecimento se adeque as legislações e eleve o padrão de qualidade empresarial.
O desenvolvimento das fichas técnicas são fundamentais para um negócio promissor. São elas que garantem a padronização de produtos que geram a fidelização dos clientes e evitam desperdícios de matéria prima e hora do colaborador.
As fichas operacionais são destinadas ao time de colaboradores e nela tem a quantidade de insumos utilizados, passo a passo para preparo (descrito e ilustrado), tempo de preparação, foto do produto final, validade, armazenamento e demais detalhes necessários.
Já a ficha gerencial, é destinada aos que gerenciam o empreendimento, e nela citamos a % de aproveitamento de cada matéria prima (como por exemplo, fator cocção do bacon que perde muita gordura após ser forneado, ou a % de perda após descongelamento de determinado alimento), o preço de cada insumo, os custos operacionais para desenvolvimento de tal produto, os custos das embalagens (lacre de segurança, embalagem, saco kraft, etc).
Todas as fichas são disponibilizadas aos proprietários via drive, WhatsApp ou e-mail.
Pensando em uma das maiores dores dos empresários, desenvolvemos processos, planilhas de controle e treinamentos eficazes para diminuir sobras excessivas e descartes que muitas vezes nem sequer são do conhecimento do responsável pelo estabelecimento. Estas medidas quando aplicadas reduzem em até 99% as sobras e descartes do estabelecimento.
O Custo de Mercadoria Vendida é calculado através das fichas técnicas gerenciais, com auxílio do gestor do negócio e indicação da consultoria financeira parceira da Savety realizamos o cálculo dos custos operacionais e analisamos a rentabilidade de cada produto para avaliar possibilidade de aumento de lucratividade ou diminuição de CMV.
Elaboramos os Procedimentos Operacionais Padronizados – POP que descrevem de clara e objetivamente as operações rotineiras e específicas no empreendimento gastronômico, contribuindo para garantia da segurança das refeições e a promoção das Boas Práticas.
A informação nutricional se aplica a todos os alimentos e bebidas produzidos, comercializados e embalados na ausência do cliente. Nós da Savety desenvolvemos a informação nutricional seguindo as recomendações da legislação vigente e diferente da grande maioria do mercado, não utilizamos informações genéricas, seguimos à risca os dados nutricionais de cada marca utilizada pelo responsável pela produção.
A Savety conta com uma metodologia de certificação de qualidade sanitária que é ofertada a clientes que atingem alto grau de conformidade aos padrões de qualidade exigidos pela empresa, padrões estes que são baseados nas legislações sanitárias vigentes.
Nos contate, torne-se um estabelecimento excelente para os seus clientes e dispare na frente neste competitivo mercado!